Galera! Preciso de alguem pra me ajudar a postar os filmes e seriados no blog, quem tiver tiver disponivel deixa um comentario em qualquer canto q eu vou ver e entrar em contato.

ROM B3000 e Recovery 5.5.0.4 MT6575 atualizado


Video Tutorial ( aconselho acompanhar pelo post em texto)


Baixe todos os arquivos disponível no final.
Descompacte todos os arquivos.
Instale os DRIVERS USB.


Abra a pasta SP Flash Tools e execute como ADM o Flash_tool e de permissão.

Agora click na opção Scatter-loading e vá onde você extraiu a pasta "B3000_120925.ICS.V2.HVGA.EN.COM.4P2.6515M.ATV.GT818"

Selecione "MT6575_Android_scatter" e click em Abrir.

Ira aparecer varias opções selecionadas, selecione apenas RECOVERY, mas se quiser instalar a rom completa deixe todos selecionados.



Agora aperte em "Dowload" ou a tecla "F9". 

vai aparecer essa mensagem é so apertar Sim

Retire a bateria do seu celular e a coloque novamente e coloque o cabo usb no pc e no celular (sem ligar o aparelho)

Aparecera carregando uma barra vermelha e depois uma amarela.
Depois aparecerá uma mensagem com um circulo verde dizendo que foi concluído com sucesso

Agora e so retirar a bateria novamente e entrar no modo recovery que no meu caso é segurando o botão de ligar + o botão de aumentar o volume.




Compartilhe este artigo: :

103 comentários:

  1. Oi, Qual seria a versão deste Android? Está rooteado?

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença dessa rom para a que vem instalada no cel??


    ela é rootiada??

    ResponderExcluir
  3. por favor como rotear esse smartphone b3000 ?

    ResponderExcluir
  4. depois de entrar no modo recovery, oque fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de ter feito todo o processo e ficar no modo recovery e so iniciar normalmente apertando na primeira opção

      Excluir
    2. nao tem que instalar o update.zip?

      Excluir
    3. eu fiz todo o precesso, entrei no modo recovey mais ai depois que eu apertei em reboot you system o cell reiniciou mais nao roteou...

      Excluir
  5. Pow vlw mesmo deu tudo certo, eu deixei todas as poções marcadas e o cel fico com a Rom roteada.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. pode se dizer que sim, mais ele ira instalar uma nova rom e todos seus dados seram apagados.

      Excluir
  7. Hi sorry can i ask you something? is there a gingerbread rom for this phone? i can't find another rom anywhere and i've already rootes please heelp :)

    ResponderExcluir
  8. se eu rotear esse celular, os jogos que não funcionavam irá funcionar normalmente? por exemplo o eternity warriors, dead trigger?

    ResponderExcluir
  9. e como faço o backup de tudo que tem nele antes de fazer o root?

    ResponderExcluir
  10. Com está ROM consigo utilizar o Link2SD para mover os aplicativos para o cartão de memória e deixar a memória interna livre? se não, qual o procedimento que devo fazer para que consiga fazer isso? valeu ae pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, mas toda vez que reinicia o celular ele fica dando ums erros e tem q desinstalar algum app pra ele voltar ao normal.

      Excluir
    2. Rafael, existe um aplicativo chamado "App 2 SD" que ajuda você a instalar seus aplicativos no cartão de memória para deixar sua memória interna menos cheia, porém alguns aplicativos essenciais para o telefone não podem ser transferidos para o SD, porém jah ajuda bastante.

      Excluir
    3. Era um bug do links2sd, agora funciona tranquilo

      Excluir
  11. Estou com um problema no meu o toutch scren parou d funcionar quando eu atualizai o android pesquisando descobre q é por causa do kernel, preciso do arquivo boot.img, vc poderia fazer um backup e um aparelho mtk 6575 upar e me mandar o link para download? por favor me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a Solução!!!
      quem, assim como eu,ficou sem o TOUCH, baixe as 3 partes que funciona!

      abç.

      qualquer coisa me add ae:

      facebook.com/70M473


      1 - http://www.mediafire.com/?yyk5f3jbkucgryc

      2 - http://www.mediafire.com/?wfzmvgz6wge3ztz

      3 - http://www.mediafire.com/?74q65f5631inues

      Read more: http://slashsdownloads.blogspot.com/2012/11/rom-b3000-e-recovery-5504-mt6575.html#ixzz2XP0YigY2

      Excluir
    2. nao entendi cara oque voce quis dizer qual o processo estou sem o toutch tambem :s

      Excluir
  12. Ola amigo! o meu Bluebo B3000 MTK6575
    Android 4.0.4, Kernel 3.0.13, apos tentativas de acesso raiz, acabei deixando com o toutch inativo lendo sobre o assunto, descobri q é devido ao Kernel ser incompativel, eu Upei uma rom do mesmo aparelho só q era MTK6515, acredito eu, A solução q encontrei, é achar alguem com o aparelho Mtk6575 q possa fazer o backup do mesmo e me enviar para q eu possa upar no meu aparelho, o kernel esta no arquivo Boot.img, alguem poderia upalo pra me....
    Por favor n sei mais o q fazer!

    ResponderExcluir
  13. Essa rom é do B3000 MTK6515 o kernel q fica no arquivo boot.img é diferente, eu fui fazer no meu aparelho e me dei mal, o meu touch screen parou de funcionar, preciso de um backup do B3000 MTK6575 Do arquivo Boot.img para upar no meu aparelho alguem me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara meu deus a mesma coisa se puder me ajudar

      Excluir
  14. Ola Amigo, estou comentando apenas para agradecer, tenho um B3000 e fucei a internet a procura de como fazer root... ontem eu desisti, e hoje de manhã fui fazer um restore de fábrica, não sei o que aconteceu mas o cel entrou em recovery mode e não saiu mais... então pesquisei sobre como colocar nova rom e achei esse post que salvou minha vida, rs... obrigado, fucionou direitinho e melhor, com root...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Meu não inicia, quando ligo o aparelho ele fica congelado no logo escrito "ANDROID", Ou eu ligo ele e pressiono a tecla de volume + e entra no recovery mode. O seu estava do mesmo jeito?
      Tentei usar esse SPFLashTool mas não sei se devo iniciar o programa com ele desligado ou não... não posso configurar o debug mode pois ele não está entrando no sistema Operacional, porém eu ja havia ligado a depuração (debug) antes de dar esta caca...

      Excluir
  15. nao consigo instalar os drivers usb, aparecem que nao sao certificados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pega esse aqq:
      https://mega.co.nz/#!eBQl2QTQ!X4t27GuUzch8NT5vL8qvqUJUthsrOXZaL_luIULdJ70
      funcionou pra mim.

      Excluir
  16. Tentei fazer isso, fiz tudo certinho como mandou mas quando aperto em download simplesmente o programa não faz nada, fica em 0% e nunca carrega, pq será?

    ResponderExcluir
  17. Olá por isso que quando eu instalar rom funciona bem, mas eu não posso touchsreen em uso você pode enviar ROM original, B3000

    ResponderExcluir
  18. os drives não instalam,temho win 7, que tenho que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente este aqq:
      https://mega.co.nz/#!eBQl2QTQ!X4t27GuUzch8NT5vL8qvqUJUthsrOXZaL_luIULdJ70
      Funcionou no meu

      Excluir
  19. estou com mesmo problema da Aryadna. O depois de clicar em download fica em 0% e não aparece a mensagem. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  20. Pra instalar os drivers no windows 7 é necessário instalar todos, de forma individual pelo gerenciador, instalando como driver dependente, depois disso ele reconhece o aparelho. tb precisei fazer isso. Estou tentando fazer uma Rom pra este aparelho, mas esse Recovery é antigo não aceita rons recentes

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Depois de quase uma semana varando as madrugadas consegui fazer root no meu ching ling b3000. E em 5 minutos. No link que vou passar há um video do youtube. O link do cara para o programa e para os drives nao funciona. Mas é só pegar o nome dos mesmos que vc acha no google rapidinho. É so conectar o celular em modo depuração usb, o programa identifica o cel e vc clica em root. Só isso, e deu certo!!!
    Link: http://www.youtube.com/watch?v=iQP_g761ym8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao cara mas e se o toutch nao esta funcionando como coloca lo em modo de depurção

      Excluir
  22. Olá meu celular boa estrabio osso instalar esta rom que está na página e telefone parou de andar as voltas, mas o toque não ir agora por favor, alguém pode me ajudar nisso



    hola buenas mi celular se estrabio osea instale la rom esta que esta en la pagina y el celular dejo de andar el prende pero el touch no anda ahora que puede ser por favor alguien que me ayude en esto

    ResponderExcluir
  23. oi essas pessoas. Eu tenho o original de backup cópia MTK6575 célula para a qual você tem problema deixá-lo tocar em meu e-mail e enviá-lo


    hola que tal gente . yo tengo la copia backup original del celular MTK6575 para el que tenga problema del touch le dejo mi correo y se lo mando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie por favor!
      Email: fael_rfo@hotmail.com
      Gracias!

      Excluir
    2. tbm preciso
      email: sdrodrigopaim@hotmail.com

      Excluir
    3. desculpem pela demora aki no proprio blog tem um post com backup
      http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2013/02/backup-rom-ics-bluebo-b3000.html

      Excluir
    4. me envia por favor alex
      rodrigonvg@gmail.com

      Excluir
    5. tambien pra yo amigo
      naassomdourado@gmail.com

      Excluir
    6. Preciso da rom do b3000 mtk6575 terrevel@gmail.com

      Excluir
    7. ALEX TORRES por favor manda o backup pra mim, ja faz um 2 meses q instalei esse rom do blog e meu b3000 ficou sem o touch, me ajude mandando o seu
      fabio_kcoal@hotmail.com
      aguardo sua resposta amigo

      Excluir
    8. Por favor amigo, preciso muito

      wellington.osilva@hotmail.com

      Excluir
    9. mande pra mim prof_evandro_lopes@yahoo.com.br

      Excluir
  24. instalei essa rom e agora a tv não pega, alémn disso a camera frontal tambem não é encontrada. me ajude

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. estou upand novamente os arquivos e aqui tem um backup da rom para ser instalado pelo recovery
      http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2013/02/backup-rom-ics-bluebo-b3000.html

      Excluir
  26. a rom do 6515 se colocada no 6575 ficará sem reconhecer o touchscreen... coloque o boot.img e voltará a funcionar... mas REDE nao funcionará.... logo precisa da rom completa do 6575

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou upand novamente os arquivos e aqui tem um backup da rom para ser instalado pelo recovery
      http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2013/02/backup-rom-ics-bluebo-b3000.html

      Excluir
    2. a rom que vc disponibiilizou é do 6515....

      vc está se confundindo.

      Excluir
  27. Slash, nao esta disponivel o arquivo de room para download. Teria como dispoonibilizar novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa mais n posso mais ajudar com o B3000
      todos os arquivos estavam no mediafire e minha conta foi bloqueada

      Excluir
    2. estou upand novamente os arquivos e aqui tem um backup da rom para ser instalado pelo recovery
      http://slashsdownloads.blogspot.com.br/2013/02/backup-rom-ics-bluebo-b3000.html

      Excluir
  28. REPETINDO... ESSA ROM QUE VC DISPONIBILIZOU É DO MTK6515

    Precisamos da rom do mt6575.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal depois que atualizei meu B3000 não consigo mais fazer e nem receber chamadas, o sinal das operadoras nem aparece mais, onde ficava o nome das operadoras aparece "Sem serviço". Quando tento fazer chamadas aparece "Rede Móvel não disponível". Não consigo mas fazer ligações. Me dê uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque você não leu o que escrevi....eu já tinha avisado...deu mole... agora você tem que esperar alguem de bom coracao que realmente poste a rom correta ou uma correção para essa rom que nós baxamos...... Achei bom que tenha mais gente com o mesmo problema...seja bem vindo.

      Excluir
    2. mas pelo menos o seu ainda da pra mexer no wife na internet e o meu que esta travado no toutch o seu chegou a acontecer isso ?

      Excluir
  30. Cara eu movi um launcher2.apk para o cartao de memoria e agora ele so fica na tela de inicialização me ajuda cara por favor.

    ResponderExcluir
  31. Amigos consegui restaurar meu B3000, agora está funcionando tudo perfeitamente. A solução está nesse página: http://smartphoneb3000.blogspot.com.br/2013/02/backup-para-smartphone-b3000.html
    Boa Sorte pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado..... funcionou!!!

      Excluir
    2. você pode me dizer como se faz ... você não encontrou o blog?

      Excluir
  32. Amigo, poderia disponibilizar os arquivos para baixar? Realmente não encontrei aqui na página, pois, se tiver,desculpe , favor informar.Obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Ok, agora consegui baixar, mas a pasta Zip MT6575 USB Vcom drivers não veio com os arquivos executáveis para instalação dos drivers. Vieram apenas as pastas 2k_xp_com, Vista e win7. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá Em menu iniciar click com o botão direito do mouse em Computador depois em gerenciador de dispositivos e o que estiver com um ponto de esclamação ou um sinal amarelo vc clica e depois atualizar driver e procura o caminho dos drivers.

      Excluir
  34. Cara me ajuda por favor, o programa flashtool n sai do zero%, eu abro ele seleciono o arquivo .txt aparecem os arquivos, seleciono o recovery clico em download, aperto sim na mensagem depois tiro a bateria do celular e ponho mas n ligo o aparelho e nao sai do zero %. é esse o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Basta desmarcar as duas primeiras opções, PRELOADER e DSP_BL

      Excluir
  35. Caro Caio, ocorre que os drivers não foram instalados, por isso fica em "searching". Precisamos dos arquivos executáveis para instalasr os drivers. Alguém para ajudar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para instalar os drivers
      Vá Em menu iniciar click com o botão direito do mouse em Computador depois em gerenciador de dispositivos e o que estiver com um ponto de esclamação ou um sinal amarelo vc clica e depois atualizar driver e procura o caminho dos drivers.

      Read more: http://slashsdownloads.blogspot.com/2012/11/rom-b3000-e-recovery-5504-mt6575.html#ixzz2SH13rC6r

      Excluir
  36. Cara muito obrigado por postar a video aula me ajudou muito mas mesmo eu fazendo do mesmo jeito que voce fez no video o programa não sai do zero %, voce tem alguma ideia do que pode ser o problema?
    será que só uma loja de celulares pode dar jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso estava acontecendo comigo pq eu pegava o arquivo .txt na pasta do Sp Flash Tool / Rom mais na verdade e pra pegar o arquivo da pasta B3000_120925.ICS.V2.HVGA.EN.COM.4P2.6515M.ATV.GT818

      Excluir
    2. eu pego esse txt mas mesmo assim não vai.

      Excluir
  37. Olá amigos, me deparo com um problema, meu telefone é B3000S e eu tenho essa rom, mas o problema é que ele não funciona a tela de toque, eu preciso da rom para B3000S.
    Você pode ajudar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Mi celular no inicia, no pasa de la pantalla de inicio, por lo tanto no me lo reconoce la pc ¿Que hago? AYUDA!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. FIMWARE ANDROID 4 B3000S (B3000S) S= MTK6515 !!!!!!!
    http://www.movilesdualsim.com/foro/threads/32067-B3000S-CON-MTK6515-Root-flash-fimware-MUY-COMPLETO-Y-TRUCOS%21%21

    ResponderExcluir
  41. FIMWARE ANDROID 4 B3000 MODEL MTK6575 !!!!!
    http://ge.tt/9mqAazQ/v/0

    ResponderExcluir
  42. O link do driver parece estar quebrado, pode recolocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No link MultUpload tem os Driver junto com a Rom, basta seguir o tutorial em video para instalar os drivers

      Excluir
  43. me ajuda já tentei de tudo meu touch não funciona por favor ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mais como dar suporte para esse aparelho.

      Excluir
  44. Cara pode me ajuda meu touch paro de funcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mais como dar suporte para esse aparelho.

      Excluir
  45. Eae anderson beleza?
    tipo como descubro se meu b3000 esta roteado?
    outar duvida ele é multi touch mas no jogos tipo pes2012 quando aperta setas outros botões de chutar e passe não funciona!
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Sal anderson mais uma duvida quando tento rotear meu celualr apareçe mensagem pergunatndo
    Deseja retaurar arquivos outra opção não restaurar e pede senha!
    o que eu faço?
    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Achei a Solução!!!
    quem, assim como eu,ficou sem o TOUCH, baixe as 3 partes que funciona!

    abç.

    qualquer coisa me add ae:

    facebook.com/70M473


    1 - http://www.mediafire.com/?yyk5f3jbkucgryc

    2 - http://www.mediafire.com/?wfzmvgz6wge3ztz

    3 - http://www.mediafire.com/?74q65f5631inues

    ResponderExcluir
  48. Este driver daqui do site não funcionou no meu, mas baixei um desse site e finalmente o mtk tool reconheceu meu celular:
    http://droidchina.com/forum/Thread-How-to-install-MT-MTK-65xx-USB-driver-on-Windows-7?pid=2575#pid2575

    ResponderExcluir
  49. olá, meu cce sm70 não liga fica na tela inicial do logo cce, com esse procedimento conseguirei faze-lo funcionar novamente?

    ResponderExcluir
  50. Olá, eu estou usando o tradutor. Eu fiz o procedimento conforme as instruções e atualizou a recuperação, como não diz para ligar, mas eu não funciona el toch o telefone funciona precisar de ajuda, por favor você pode me dizer que eu posso fazer.

    ResponderExcluir

 
Filmes e Series no Mega
Direitos Autorais © 2013. Slash's Downloads - Todos os direitos reservados

Proudly powered by Blogger